segunda-feira, agosto 20, 2007

POR UM MUNDO MELHOR

Para-Pan e a superação


Agosto proporcionou ao povo brasileiro momentos incríveis de exemplos de superação. Espíritos que reencarnaram em missão ou que encontraram na deficiência física o efeito da lei deram lições de como vencer, se superar.
Valeu Brasil pelo primeiro lugar no quadro de medalhas e, sobretudo, pelos belos exemplos.

Terremoto


Logo que um forte terremoto arrasou várias cidades no Peru, o mundo se mobilizou para viabilizar ajuda humanitária às milhares de vítimas, a grande maioria de pessoas pobres.
A solidariedade ainda vive.


SEM MISTÉRIOS



1. A oração à distância tem efeito?

Sim. Há várias pesquisas que comprovam que a distância não é obstáculo para fé. Em um dos estudos, doentes de um hospital foram separados em dois grupos. Nenhum dos doentes sabia da pesquisa. O grupo cujas orações foram direcionadas apresentou melhoras significativas em vários sentidos, facilitando a recuperação e tratamento. O outro não obteve o mesmo resultado.
Trata-se de pesquisa científica séria e que atesta a força da oração.

2. Deus tem características humanas?

Não. Esqueça aquela visão do velhinho com barbas brancas, com dedo em riste, cheio de cólera e pronto para castigar. Segundo o Livro dos Espíritos: “Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas.”

3. Vingança afeta o perispírito?

Sem dúvida. Nossos atos e sentimentos vibram no perispírito (corpo espiritual) automaticamente. Inevitavelmente, atos deletérios como a vingança deixam suas marcas no perispírito, gerando desequilíbrios diversos, causas de futuras doenças que só o tempo somatiza na matéria. Posturas comportamentais, mentais e o desequilíbrio no perispírito explicam porque em alguns as tendências genéticas a determinadas doenças se manifestam e em outros não. O perispírito é o gatilho da saúde ou da doença.

4. Sentir arrepios é sinal da presença de espíritos?

Não necessariamente. Um vento frio, energia elétrica, medo, um desequilíbrio orgânico podem provocar arrepios absolutamente naturais, que nada têm haver com espíritos. Portanto, nada de superstições vetustas. Algumas pessoas têm sensibilidade mediúnica aguçada e podem, eventualmente, perceberem por um ou mais sentidos a presença espiritual.


RADAR


Curso de Alberto Almeida.


Será realizado no Computer Hall no próximo dia 28.08.2007, às 19:00 horas o curso sobre Dinâmica Afetiva a Dois com o médico terapeuta e homeopata, Dr. Alberto Almeida.
Maiores informações na Essência, fone: 3242 2387 e 3224 1596.


Chico Xavier na Revista Galileu.


A Revista Galileu História de outubro de 2006, ainda nas bancas, destaca como matéria de capa uma reportagem sobre Chico Xavier.


Chico Xavier na Revista Isto É.


Mais recentemente, a Revista Isto É, edição n. 1972, traz como matéria de capa também Chico Xavier. Na reportagem, destaca-se a existência do código que o médium deixou para se identificar quando se comunicasse do plano espiritual, bem como a polêmica a respeito de supostas mensagens suas e a beleza de suas obras. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: