terça-feira, setembro 12, 2006

RADAR

Chico Xavier, o maior brasileiro de todos os tempos.



Pode parecer pretensão exagerada, mas este foi o resultado da eleição promovida pela revista Época, cujos detalhes estão na edição de n. 434, de 11 de setembro de 2006. A escolha foi feita pelos leitores da revista. Chico Xavier teve quase o dobro de votos do segundo colocado, Airton Senna. Rui Barbosa foi o escolhido como o maior brasileiro de todos os tempos por um grupo de pensadores. Chico deixou expoentes respeitáveis e ídolos nacionais para trás, bem atrás.
Pelo significado e relevância da eleição, o maior médium do Brasil será o tema do próximo artigo deste blog. Aguardem.



Comemorações do centenário da União Espírita Paraense.


A livraria André Luiz da União Espírita Paraense foi objeto de matéria publicada no jornal O Liberal, de domingo 10 de setembro de 2006. Falou-se um pouco sobre o centenário da UEP e da riqueza literária da livraria, que participará da Feira Pan-Amazônica do Livro, que inicia na próxima sexta-feira, dia 15. Confirmou-se, também, a data da Feira do Livro Espírita, que acontecerá no período de 2 a 10 de dezembro, na Praça da República.
Vale a pena conferir.



2º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espírita.


No período de 07 a 10 de setembro aconteceu o 2º Congresso Brasileiro de Pedagogia Espírita, na Universidade Santa Cecília – Santos/SP, promovido pela Associação Brasileira de Pedagogia Espírita – ABPE. A pós-doutoroda Dora Incontri, autora de vários livros sobre a disciplina, fala sobre o Congresso na edição n. 33, desse mês, da revista Universo Espírita.

Nenhum comentário: