terça-feira, novembro 21, 2006

RADAR




PENA OU COMPAIXÃO


Na Revista Universo Espírita deste mês, edição n. 35, foi publicado o artigo Pena ou Compaixão, deste articulista, onde é abordada a diferença entre as duas propostas e respectivas conseqüências. Vale conferir.


3º ENCONTRO AME CEARÁ: “Bioética e Epiritismo”

Nos dias 17, 18 e 19 de novembro próximo, acontecerá, em Fortaleza, o 4º Encontro das AMEs Nordeste e o 3º Encontro da AME Ceará, com o tema "Bioética e Epiritismo".
O evento contará com a presença da Dra. Marlene Nobre(AME Brasil) e do Dr. Gilson Luís Roberto (AME-RS), além dos dirigentes das AMEs Nordeste.Saiba mais:Telefone: (85) 3243-7735 E-mail:
www.amesaopaulo.org.brE-mail: jornada@amesaopaulo.org.br






POR UM MUNDO MELHOR


10 ANOS DE SOCIEDADE ALTERNATIVA

Este final de semana a ONG Sociedade Alternativa comemora 10 anos de muitas histórias belas. Como voluntário, tive a honra de vê-la crescer e ganhar respeitabilidade. A Sociedade Alternativa já trabalhou com portadores de HIV, com idosos, hansenianos, com crianças, com moradores de lixão e de rua e agora investe em adolescentes de Ananindeua através do Projeto Sementes de Cidadania, onde são ministradas palestras, esporte e curso de informática. Tudo é gratuito e todos os trabalhadores são voluntários. A ONG não recebe verba pública, não tem vinculação política, ideológica ou religiosa, mas é muito abençoada por Deus. Abaixo está transcrita na íntegra uma das cartas, de uma jovem (Thayanna) que participa do projeto Sementes de Cidadania, que fala sobre o trabalho.

Carta da jovem Thayanna

“Caros bem feitores da S.A é com grande alegria que escrevo para dá parabéns pelos 10 anos de esforços de todos vocês, pelo trabalho maravilhoso que fizeram e fazem durante esses 10 anos. Participo desse projeto faz 1 ano mas nesse pequeno período pode perceber o quanto o coração de todos vocês é imenso. Tenho muita sorte de poder participar desse projeto que vem mudando a minha vida cada vez mais e para melhor, aprendi muito, tanto para minha carreira profissional, quanto na minha vida pessoal. Não conheço todos vocês da ONG, mas os que conheço, tenho carinho e respeito por todos, desejo que a S.A dure por muitos e muitos anos, que continue ajudando crianças e adolescentes carentes, carentes não só de dinheiro, mas de amor, de carinho. Porque é isso que vocês repassam para gente, é por isso que não pensamos duas vezes antes de desistir de um programa ao domingo, de uma viagem. Pra poder estar firme e forte no projeto. Vocês dão esperança que nós precisamos para acreditar que o mundo pode ser melhor, que ainda existem pessoas que se importam e se preocupam com os outros, que ainda existe solidariedade e que ainda podemos acreditar no amanhã. Obrigado a todos, tenham a certeza de que vocês não vão se arrepender de ter tido tanto trabalho, tenham a certeza de que não foi em vão. Quando vocês mais na frente se depararem com alguns de nós, com homens e mulheres de bem, sentirão um enorme orgulho de ter tido participação nessa formação. Serei eternamente grata a todos vocês. Sinceros agradecimentos. Carinhosamente.
Thayanna.”



Parabéns a todos os que construíram a história da Sociedade Alternativa!






















Nenhum comentário: