domingo, março 04, 2007

RADAR

HONRA AO MÉRITO


No dia 07 de dezembro de 2006 a União Espírita Paraense recebeu homenagem da Câmara Municipal de Belém pelos 100 anos de relevantes serviços prestados à sociedade paraense.



DESENCARNOU UM BRAVO PESQUISADOR



Desencarnou em fevereiro de 2007 o brilhante pesquisador Ian Steveson. Foi Diretor do Departamento de Psiquiatria e da Divisão de Estudos da Personalidade, da Universidade de Virgínia, EUA. Décadas de pesquisas de campo, em vários países, com a mais rigorosa metodologia científica reuniram mais de 3000 registros de memórias relativas a reencarnações. Trabalhou especialmente com crianças, memória espontânea e marcas de nascença, para evitar sugestionamento e influência cultural. Sua pesquisa foi um marco dentro da pesquisa da Nova Ciência e constitui o melhor acervo de evidências científicas da reencarnação.
Deixa um legado de respeito e saudades.


NO CARNAVAL


Cerca de 600 jovens de todo Pará participaram do XXIX Encontro de Mocidades Espíritas do Pará no Colégio Tenente Rego Barros, no período de 17 a 20 de fevereiro. O tema central de estudo foi Valorizando a Vida.



2º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO


Fazendo parte das comemorações dos 150 anos de lançamento do Livro dos Espíritos, a Federação Espírita Brasileira – FEB promoverá em Brasília – DF, no período de 13 a 15 de abril de 2007, o 2º Congresso Espírita Brasileiro que tem como tema central O Livro dos Espíritos na Edificação de um Mundo Melhor.
Maiores informações e inscrição no sítio
www.febnet.org.br/2congresso.




SUPERINTERESSANTE


A revista Superinteressante de março de 2007, já nas bancas, traz como tema de capa a matéria Espíritos.
A reportagem oferta informações científicas e relatos de experiências espirituais.
Pela forma como foi conduzido o assunto, em breve, neste blog postarei artigo que trata do tema não apenas sob outro prisma, mas atualizando e polemizando algumas informações da reportagem.
Aguardem.

Nenhum comentário: