domingo, abril 22, 2007

POR UM MUNDO MELHOR



2º Congresso Espírita Brasileiro e o orgulho de ser espírita.
O 2º. Congresso Espírita Brasileiro realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília, de 13 a 15 de abril, foi um evento extraordinário, inesquecível. Muito bem organizado, com delegações de todo Brasil e de vários países, com palestras e conferências de alto nível e maravilhosas surpresas. O desenvolvimento do Congresso se ateve ao tema central: “O Livro dos Espíritos na edificação de um mundo melhor”. Após três dias de intensas atividades, o 2º Congresso Espírita Brasileiro foi encerrado no Ginásio de Esportes Nilson Nelson, com público estimado de 15 mil pessoas e palestra por Divaldo Pereira Franco sobre o tema “Espiritismo – 150 anos de Luz e Paz”.


Mensagens de Joana de Ângelis e Bezerra de Menezes
Na tarde de sábado, o conferencista e médium Raul Teixeira psicografou ao vivo duas belíssimas mensagens, enquanto Divaldo Franco fazia uma conferência brilhantemente culta, leve e altaneira. No domingo pela manhã, foi a vez de Divaldo Franco psicografar ao vivo mensagem espelhada de Joana de Ângelis, escrita em inglês e de trás para frente, enquanto Raul Teixeira palestrava com altivez. Detalhe, mensagens espelhadas só podem ser lidas contra a luz ou com a ajuda de um espelho, por isso foi preciso ajuda (e paciência) de um membro da delegação do Reino Unido para decodificá-la. Na conferência da tarde, Divaldo brindou o público com a incorporação do sempre iluminado Bezerra de Menezes, que exortou a todos ao bom combate.
O público ficou extremamente emocionado com a visita de Bezerra de Menezes e com a informação de que Alan Kardec estava presente.


Transmissão ao vivo
A TVCEI quebrou um recorde para transmissão do 2º Congresso Espírita Brasileiro, quando recebeu mais de 12.500 telespectadores internautas, em 39 países, de quatro continentes do mundo. Ocorreram também transmissões simultâneas pela Rede Boa Nova e pela Rádio Rio de Janeiro.
Lançamento de Selo dos 150 anos de O Livro dos Espíritos

Contando com a participação de alguns diretores dos Correios, o Carimbo Obliterativo e o Selo Personalizado alusivos ao Sesquicentenário da Doutrina Espírita, foram lançados às 9 horas do dia 13 de abril, na solenidade de instalação do 2º. Congresso Espírita Brasileiro.
RADAR

Lançamento da Revista O Consolador


No dia 18-4-2007, quarta-feira, data em que se comemorou o aniversário de 150 anos d´O Livro dos Espíritos foi lançada a revista virtual O Consolador, que terá periodicidade semanal e circulará exclusivamente na Internet.
Participarei como articulista colaborador.
Visite e conheça o primeiro número.

O Consolador
Revista Semanal de Divulgação Espírita
www.oconsolador.com


Nenhum comentário: