quarta-feira, agosto 09, 2006

RADAR

Aborto de fetos anencéfalos - Associação Médico Espírita do Brasil apresenta moção de repúdio ao Conselho Federal de Medicina.


A Associação Médico Espírita do Brasil, que congrega mais de mil médicos em todo território nacional, apresentou em junho de 2006 moção de repúdio ao Conselho Federal de Medicina em relação à Resolução CFM 1752/2004, que trata do aborto de fetos anencéfalos. Tramita hoje no Supremo Tribunal Federal – STF ação que visa permitir o aborto de fetos anencéfalos, sem que esta conduta se tipifique como crime, tal como atualmente previsto no Código Penal. Várias organizações sociais – com posições e interesses diversos - pediram para participar do processo e serão ouvidas. O Ministério Público manifestou-se contra o aborto e ressaltou a primazia jurídica do direito à vida. Vejamos alguns considerandos insertos na moção de repúdio da AME-Brasil.


“CONSIDERANDO que os anencéfalos não são natimortos cerebrais, pois são relatados casos na literatura médica de inúmeros portadores de anencefalia que sobrevivem por dias, meses e até mais de 1 ano;
CONSIDERANDO que para os anencéfalos não se aplicam os critérios de morte encefálica, pois neles, a principal estrutura do encéfalo que determina a morte encefálica, ou seja, o tronco encefálico, está preservada;
CONSIDERANDO que nenhum ser humano vivo pode dispor de órgãos e tecidos, essenciais à vida, em favor de outro;
CONSIDERANDO que cremos na biodiversidade como um dos fatores essenciais à evolução e aprimoramento das espécies e que as deformações genéticas têm certamente função nesse processo;
CONSIDERANDO que, do ponto de vista de cientistas e da espiritualidade, a vida é um dom divino, indisponível, estabelecido, inclusive, na Constituição da República Federativa do Brasil;
CONSIDERANDO que a ética médica prescreve ao médico o compromisso com a vida e a proteção do paciente, como individualidade, em qualquer situação, não negociando nem negligenciando este compromisso, ainda que em nome do beneficiamento de outros.”


V Congresso Internacional de Terapia de Vida Passada

Nos dias 10 e 11 de agosto na Assembléia Legislativa de São Paulo acontecerá o V Congresso Internacional de Terapia de Vida Passada. O evento está sendo organizado pela Sociedade Brasileira de Terapia de Vida Passada (SBTVP) e terá como temática: Terapia de Vida Passada e o Novo Milênio.
o Saiba mais:
http://www.amebrasil.org.br/html/www.sbtvp.com.br


Entra no ar a
Tvcei.com, a primeira WebTV Espírita do mundo

Desde o dia 1 de agosto de 2006 está no ar a Tvcei. A emissora ainda está em fase de teste, mas já é pioneira: inaugura a mais nova mídia na divulgação do Espiritismo. Para acessar, basta acessar o endereço http://www.tvcei.com/ , onde está disponível a programação diária, que é composta por palestras e por diversos programas espíritas produzidos por instituições e pessoas físicas de todo o Brasil. O canal 2 é ao vivo.
A WebTV é uma televisão interativa pela Internet. A Tvcei é uma iniciativa do Conselho Espírita Internacional – instituição resultante da união, em âmbito mundial, das Associações Representativas dos Movimentos Espíritas Nacionais, de mais de 30 paises. Atualmente, a sede do CEI é em Brasília, Brasil, e o secretário-geral é o presidente da Federação Espírita Brasileira, Nestor Masotti.

Um comentário:

Anônimo disse...

Denis, parabéns pela iniciativa do blog e pelos excelentes artigos! A ideía do Radar também é muito útil, a própria TV Espírita foi uma ótima dica! Conte comigo na divulgação do trabalho e siga em frente sob as bençãos divinas! Já adicionei aos meus "favoritos"!

Abraços, Raphael Ramos.