sexta-feira, agosto 18, 2006

RADAR


Prepare a pipoca, Chico Xavier no cinema.


Agora já é certo, o jornalista, não-espírita, Marcel Souto Maior, autor dos estrondosos livros “As vidas de Chico Xavier, Por Trás do Véu de Isis e As lições de Chico Xavier” fechou contrato com a Globo Filmes, Conspiração Filmes e Columbia Pictures, para contar na telona a vida no maior ícone do Espiritismo no Brasil, o saudoso Chico Xavier.
O trabalho está apenas iniciando e, por isso, ainda não há previsão do longa-metragem chegar aos cinemas.


E haja pipoca

Na mesma toada, chegará em breve aos cinemas um filme referente ao festejado livro “Do outro lado da vida”, que tem por base mensagens psicografadas por Chico Xavier. Contará a história do jovem Paulo Henrique Dantas Bresciani, que desencarnou aos 18 anos, em 1978 e a partir de então mandou sucessivas mensagens aos pais, cuja autenticidade foi motivo de reportagens na Revista Planeta e Isto É. As filmagens começam no segundo semestre deste ano.


IV Mostra Brasileira de Teatro Transcendental


Está acontecendo desde o dia 16 de agosto no Teatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). a IV Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Trata-se de evento anual, de grande sucesso, que já entrou no circuito cultural da cidade e do movimento espírita.
O evento tem por fim fomentar a cultura ligada ao tema e despertar a solidariedade, pois incentiva a caridade e temas correlatos, apresenta instituições filantrópicas e – novidade este ano - levará espetáculos à periferia de Fortaleza.
Acaba dia 20 de agosto.
Site:
www.teatrotranscendental.com.br

Mensagem psicografada é utilizada como prova no Tribunal do Juri.


Foi apresentada perante o Tribunal do Juri, no RS, mensagem psicografada da vítima que isentava de culpa a senhora Iara Marques Barcelos, 63 anos, de ser a mandante de um homicídio acontecido no dia 1 de julho de 2003. Por 5 votos a 2 a ré foi absolvida.
Não é a primeira vez. Dentre os casos mais famosos, está o da morte de Maurício Garcez Henrique (1960-1976). O amigo José Divino Gomes, 18 anos, era acusado do crime. Uma mensagem psicografada por Chico Xavier isentava de culpa o réu, afirmando que tinha ocorrido um acidente. O juiz acatou a prova e anos depois, no Programa Linha Direta, veiculado pela Rede Globo, afirmou: “ Tenho convicção de que fiz justiça.”


Pense


“O vegetal abandona a cova escura, embora continue ligado ao solo, buscando a claridade, a fim de produzir. O ramo que sobrevive à tempestade cede à passagem dela, mantendo-se, não obstante, no lugar que lhe é próprio. O rio atinge os seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos.”
(André Luiz, por Chico Xavier)

Um comentário:

Anônimo disse...

Faça parte da corrente: "Dr. Denis, atualize seu blog!!"
Vamo atualizar, vamo atualizar.. tsc tsc
(Só uma pressãozinha básica!)
Fernanda